Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notas

Nota de falecimento do Agente de Segurança Penitenciário Wellington de Souza Telles Júnior

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Na tarde desse sábado, 02.12.17, por volta das 16h30, o Agente de Segurança Penitenciário, Wellington de Souza Telles Júnior, se encontrava no interior do escritório da empresa credenciada pela loteria MINAS CAP, localizada na rua Zito Gusicem, 126, bairro São Cristovão, Sete Lagoas/MG, quando dois indivíduos adentraram ao estabelecimento e anunciaram um assalto.

Os indivíduos estavam armados e o Agente de Segurança Penitenciário reagiu efetuando disparos de arma de fogo que atingiram um dos autores.

Na troca de tiros, o Agente Penitenciário também foi alvejado e veio a óbito no local. O autor que também foi baleado identificou-se como Davi Rocha Leite, 27 anos, mas na verdade se chama Diogo Gonçalves Souza. Ele foi preso e socorrido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. O outro autor do crime evadiu do local, mas já foi identificado pela Polícia.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP) está dando todo apoio à família do Agente Penitenciário e, nesse momento de dor e perda, externa os mais sinceros sentimentos de pesar à família enlutada e aos servidores da SEAP.

As forças de segurança baseadas em Sete Lagoas (PMMG e PCMG) estão trabalhando no caso de forma incansável, desde o primeiro momento. A SEAP vem contribuindo, no âmbito de suas atribuições, com informações que possam esclarecer os fatos.

As investigações estão a cargo da Polícia Civil.