Ir direto para menu de acessibilidade.

Categoria: Notícias

SEAP participa de operação conjunta com o Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil

• ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), por meio do Núcleo de Correição Administrativa (NUCAD), foi peça importante nas investigações da operação La Catedral, realizada pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. A ação foi deflagrada na manhã da última quarta-feira, 22.11, e desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Os bandidos atuavam na região próxima às unidades prisionais das cidades e, de acordo com a apuração que durou cinco meses, contavam com atuação de alguns Agentes de Segurança Penitenciários. A operação conjunta contou também com a participação das polícias Militar e Civil. Ao todo, 18 pessoas foram investigadas e, até o momento, cinco foram presas.

A SEAP contribuiu com a operação, por meio do NUCAD, porque funcionários teriam envolvimento no esquema. O apoio demonstra a responsabilidade e transparência da Secretaria em sempre auxiliar investigações que permitam identificar e punir servidores em desvio de conduta.

A Seap apura todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento, observando as normas e os preceitos legais pertinentes, a exemplo do amplo direito de defesa e do contraditório.