Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

SEAP realiza campanha de conscientização contra o câncer de próstata

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Fechando a campanha Novembro Azul sobre a conscientização da necessidade de prevenção ao câncer de próstata realizada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional, os servidores da SEAP mostraram que aderiram a causa ao vir trabalhar vestidos de azul nesta quinta-feira, 30 de novembro. Os diversos tons de azul tomaram conta dos setores que funcionam na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

DSC 3306


A conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico do câncer de próstata é o objetivo principal da campanha. Foram postadas dicas de saúde a serem observados na página da Secretaria, no facebook, e cartazes dando notoriedade à prevenção foram enviados às unidades prisionais.


Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos da doença no país entre 2016 e 2017. O Câncer na próstata é o mais comum entre homens com exceção do câncer de pele, sendo que 25% dos pacientes ainda morrem devido à doença. O diagnóstico precoce ainda é o principal desafio a ser superado, o que só pode ser alcançado com a prevenção.

DSC 3295

O Secretário Adjunto de Administração Prisional, Marcelo José Gonçalves da Costa, aderiu à campanha e pousou para foto com os demais servidores da Secretaria. “A maior parte dos servidores da SEAP é composta por homens, isso faz com que esta campanha seja ainda mais importante para nós. Essa é mais uma forma de valorização e cuidado com os nossos servidores, reflexo da política da secretaria voltada para atender aos pilares segurança, valorização do servidor e humanização do atendimento ofertado ao preso”, afirmou o Secretário Adjunto.

 

Fotos: Dirceu Aurélio