Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

Secretário de Estado de Administração Prisional recebe Medalha de Honra da Defensoria Pública de Minas Gerais

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, esteve nesta sexta-feira, 01.12, no novo prédio da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) para receber a Medalha de Honra da instituição. A homenagem é um destaque honorário às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas, que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública, ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Esta foi a primeira vez que o Secretário de Estado de Administração Prisional foi agraciado com a honraria, que segundo ele, irá guardar com muito carinho. “Fiquei muito honrado com a deferência da Defensoria Pública. Eu tenho uma estima toda especial com a instituição, para mim é um trabalho de cidadania que eles exercem, na medida em que eles possibilitam aos mais necessitados e menos favorecidos terem a necessária justiça e preservarem os seus direitos e garantias individuais consagrados na Carta Maior. Então é um motivo de orgulho para nós, poder trabalhar junto com esse órgão, que acima de tudo, presta um serviço cidadão para a comunidade nacional”.

reduzida1

Foram 60 personalidades agraciadas, além da Medalha de Honra, houve também a entrega do Grande Colar do Mérito e Comenda do Mérito. A condecoração foi criada em 2012, e a escolha dos homenageados é feito pela defensora pública-geral do Estado e pelo Conselho da Medalha.

A Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Asssusete Dumont Reis Magalhães, também prestigiou a solenidade e recebeu o Grande Colar do Mérito. Em seu pronunciamento, a magistrada mineira elogiou o trabalho de 41 anos da Defensoria Pública de Minas Gerais. “Agradeço a Defensora Geral, Cristiane Procópio Malard, pela lembrança por essa instituição combativa e valorosa que possui um compromisso com o espírito público no comprimento de sua obrigação constitucional”.

 

Fotos: Fernanda de Paula e Carlos Alberto Pereira/Imprensa MG