Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

Agentes de Segurança Penitenciários realizam TCAF no Norte de Minas

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Oitenta e dois Agentes de Segurança Penitenciários da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) lotados na 15ª RISP participaram entre os dias 20.10 a 22.11 do Treinamento com Arma de Fogo (TCAF). O curso ocorreu em Almenara, no vale do Jequitinhonha.

O treinamento foi ministrado pelo primeiro Tenente da Polícia Militar, Ivo Torres, para os Agentes do Presídio de Almenara, Jequitinhonha e Jacinto.

 

Tecaf 2

De acordo o Diretor Adjunto do Presídio de Almenara, Renato Amaral Ruas, Coordenador do Treinamento, o curso proporciona ao servidor o desenvolvimento de técnicas e também a consciência da responsabilidade de portar uma arma de fogo. “O TCAF é de extrema importância haja vista que o treinamento transforma as boas intenções em bons resultados”.

A capacitação é resultado do  Acordo de Cooperação Técnica entre a SEAP e a Polícia Militar de Minas Gerais,  assinado no dia 24 de maio, no Gabinete Geral da Polícia Militar. No convênio a Polícia Militar disponibiliza policiais para atuarem como professores de armamento e tiro, além de salas de aula e estandes , enquanto a SEAP viabiliza todo o material necessário à execução do TCAF.