Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

Agentes de Segurança Penitenciários de Uberaba impedem a entrada de ilícitos na unidade prisional

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Agentes de Segurança Penitenciários impediram a entrada de onze aparelhos celulares; cinco carregadores; dois fones de ouvido; quatro serras; e dois alicates na madrugada desta quarta-feira, 06.12, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

O material seria arremessado por dois indivíduos que cortaram a cerca da área externa da unidade. Eles foram capturados, antes de alcançarem a muralha, por Agentes de Segurança Penitenciários que faziam a ronda noturna com cães. Houve troca de tiros com outros dois homens que estavam do lado de fora da penitenciária. Eles fugiram deixando para trás os dois comparsas presos.

Segundo o Diretor-geral, Itamar da Silva Rodrigues, ninguém ficou ferido durante a troca de tiros. A unidade lavrou um Boletim de Ocorrência e os dois indivíduos capturados foram conduzidos pela Polícia Militar. “A penitenciária está localizada em uma zona rural e as equipes possuem a orientação de realizarem rondas constantes na área externa. Estamos satisfeitos com a ação dos Agentes de Segurança Penitenciários nessa situação, uma vez que agiram com excelência, utilizando o uso progressivo da força” destaca Itamar. 

 

 

ASCOM/SEAP