Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

Seap informa sobre as medidas adotadas no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informa:


Um preso do Complexo Penitenciário Pio Canedo localizado no município de Pará de Minas no Centro-Oeste do estado, faleceu na tarde de ontem 06.12, com suspeita de meningite.

O preso começou a passar mal na segunda-feira, 04.12 e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) da cidade, onde foi diagnosticado, inicialmente, com labirintite. Por não apresentar melhoras o preso foi encaminhado novamente para a UPA no dia 05.12 onde passou por dois atendimentos médicos e liberado para retornar ao Complexo Penitenciário. No dia 06.12 ele foi reencaminhado à UPA onde entrou em óbito por volta das 16h30 sendo levantada a hipótese de a causa da morte ser meningite.

Diante da suspeita de meningite como possível causa da morte, a Secretaria de Estado de Administração Prisional medicou preventivamente toda a população carcerária e servidores que trabalham na unidade prisional. A SEAP prestou toda a assistência necessária ao preso e está tomando todas as medidas cabíveis para preservar a segurança e a saúde dos presos e servidores do complexo.

 

07.12.2017
Assessoria de Comunicação Social da Seap
(31) 3915-5553/5551/5522/5543