Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Sugestão de Pauta

I Festival da Canção Prisional acontece neste fim de semana

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A cidade de São Lourenço será o cenário, no próximo sábado, 20.05, do I Festival da Canção Prisional (Festipri). O evento terá a participação de detentos de 10 cidades do Sul de Minas que apresentarão músicas inéditas, escritas por eles.
O festival será realizado no auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria. No palco estarão presos das unidades de São Lourenço, Caxambu, Baependi, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas, Andradas, Varginha, Três Corações e Lavras.
Para o organizador do evento e mastro do coral, José Henrique Martins, o Festipri é uma “oportunidade de valorizar os presos que se empenham e se dedicam à música, em busca de um encontro com a família e novos caminhos na vida.”

As despesas de locação do auditório são custeadas pelo Conselho de Execução Penal de São Lourenço. Os cinco primeiros colocados receberão violões e troféus.

Várias autoridades e instituições da região já confirmaram presença: o prefeito de São Lourenço, juízes da Vara de Execução Criminal, Polícia Militar, Defensoria Pública e Promotoria.

Serviço: Festival da Canção Prisional – FESTIPRI
Data: 20.05.15 (sábado)
Horário: 9h
Local: Auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria (entrada pela Igreja Matriz)
Endereço: Avenida Dom Pedro II - s/n Centro - São Lourenço – MG