Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Ressocialização

Assistência Religiosa

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Assistência Religiosa nas unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) é desenvolvida pela Subsecretaria de Humanização do Atendimento (SUHUA), por meio de ações do Núcleo de Assistência Religiosa, da Superintendência de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade (SAIP).

A Assistência Religiosa tem como objetivo incentivar a reintegração social e proporcionar a mudança de comportamento dos indivíduos privados de liberdade, anunciando os valores éticos e morais descritos nos livros de instruções religiosas, visando à humanização do atendimento do Sistema Prisional.

As atividades são realizadas por meio de parcerias com instituições religiosas que trabalham de forma voluntária, atuando sem as práticas de doutrinações e proselitismos, sempre respeitando as diversidades religiosas e culturais.

Atualmente, todas as unidades prisionais administradas pela SEAP desenvolvem atividades de assistência religiosa.

As ações consistem em celebrações de missas, cultos, eucaristias, batismos, casamentos, aconselhamentos, distribuição de livros de instrução religiosa, entre outras.

prisional assistencia religiosa